segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Para refletir...

QUE TIPO DE HERANÇA VOCÊ QUER?

Qual a primeira coisa que lhe vem à mente quando você escuta a palavra "herança"? Herança é algo que se recebe por direito, por lei ou por características naturais. 

Existem vários tipos de herança. Entre eles, citam-se:

1. herança financeira: herdada de parentes ou amigos que morrem, é o tipo de herança que se ganha através da desgraça dos outros.
2. herança genética: pode ser definida como o que se transmite por hereditariedade, ou, simplesmente, bagagem genética. São as características físicas que recebemos dos nossos parentes: tipo de sangue, cor da pele e, infelizmente, problemas de saúde. 
Talvez essas duas sejam as mais conhecidas. 
No entanto, existem duas outras que são totalmente diferentes destas. Estas duas primeiras podem acabar, pois, como diz a Palavra, o ladrão vem e rouba, a ferrugem corrói e a traça destrói. E, com relação à herança genética, nós morremos fisicamente.
As outras duas heranças, depende muito da escolha de cada um se ficará com elas ou não. Vejamos:
3. herança do pecado (Rm 3.23). Começou com Adão e Eva, que são os legítimos representantes dela. Ela não escolhe posição social (herança financeira) nem cor (herança genética) e nivelou todo mundo em um só patamar: "todos pecaram..."
No entanto existe cura para todas essas outras aqui referidas que é a nossa terceira e última herança.
4. herança da graça (Jo 1.12). Quem a conquistou nunca teve dinheiro, mas era extremamente rico. Veio, sim, através de uma linhagem, a de Davi, mas acima desta ele tinha uma linhagem celestial. Se todos pecaram, todos também foram alcançados (Jo 3.16). 
– Apaga os erros cometidos por causa da primeira herança (Rm 8.1).
– Não pode ser roubada, como a herança financeira, pois Paulo diz em Romanos 8.35 que ninguém pode nos separar do amor de Cristo. Seja deste mundo ou do porvir. 
– Nos dá o direito de participar de uma raça eleita: a dos de primeiro mundo? Não. A dos nobres de sangue azul? Não. A dos lavados pelo sangue carmesim de Jesus Cristo. 
– Recebemos riquezas; não a da herança financeira, mas aquela que está bem guardada em tesouros, onde o ladrão não rouba. 
– Receberemos um novo corpo, não com as características dos nossos pais humanos, mas sim de um corpo glorificado. 
– Teremos um novo nome, não registrado em cartório humano, mas sim no livro da vida. 
Quando alguém morre escreve um livro testamento, e nele coloca os nomes de quem ele deseja que sejam repartidas a sua herança. Quero lhe dizer que alguém morreu e deixou uma herança indizível e inefável, este alguém se chama Jesus Cristo, o justo. Se você me perguntar o que é necessário para receber todos estes galardões, eu lhe responderia com atos 16.1, como tão bem falou Paulo e Silas para aquele carcereiro: "Crê no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e a tua casa".

TEXTO: Luis Inacio da Silva Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário