quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Em Arcoverde, Paróquia de São Geraldo celebra 20 anos


     Com a Santa Missa presidida por Dom Dino Marchió, Bispo de Caruaru, a comunidade paroquial de São Geraldo Majella, em Arcoverde, dá início hoje, dia 05 de janeiro, às 19h, a festa de 20 anos da instalação daquela Paróquia. “Alegre e grata a Deus por ter percorrido este belo caminho de missão e evangelização, a pequena porção do povo de Deus na cidade de Arcoverde da amada Diocese de Pesqueira se sente honrada com a presença e participação de todos”, afirma Pe. Marcílio Dimas Batista, administrador paroquial desde junho de 2007.
     Na sexta-feira, dia 06, será realizado um encontro com os missionários, animadores e coordenações de movimentos e pastorais, para uma experiência de Leitura Orante da Palavra e inauguração do Centro Pastoral.
     No sábado, a paróquia realiza o “dia da pizza”, uma iniciativa de mobilização para arrecadar recursos em favor da paróquia que faz uma parceria com pizzaiolos para confeccionar pizzas com material doado pelas famílias. Estas pizzas gigantes, encomendadas anteriormente na secretaria paroquial, serão entregues pelo valor de R$ 15 reais. 
     Desse jeito, a paróquia conseguiu arrecadar, em julho do ano passado, os 4 mil reais para quitar o pagamento da último parcela do forro da matriz. “Nem tudo termina em pizza, mas pode começar”, garante o padre.
     Considerando que a Festa é uma oportunidade para animar a caminhada pastoral, será realizado, no domingo, um encontro com coordenadores paroquiais do Setor Juventude e da Pastoral Familiar e, à noite, toda a comunidade se encontra para a celebração de encerramento, com a Santa Missa presidida pelo Pe. Marcílio.
     Todas as noites (com exceção do sábado), haverá apresentações culturais e quermesse após a missa.

Fábio Lima
PASCOM – Paróquia São Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário