segunda-feira, 12 de março de 2012

Arcoverde vai receber Vara Regional da Infância e Juventude

Martelo foi batido durante reunião no TJPE

       Na manhã desta segunda-feira (12), o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Jovaldo Nunes, recebeu a visita do juiz titular da 2ª Vara Cível de Arcoverde, Draulternani Pantaleão.   O encontro aconteceu no gabinete da Presidência do TJPE e, na ocasião, o chefe do Judiciário e o juiz falaram sobre a instalação de uma vara regional da Infância e Juventude na referida comarca.
     A instalação da nova unidade judiciária terá como objetivo desobstruir a 2ª Vara Cível de Arcoverde, que também recebe demanda processual da área da Infância e Juventude. “Os centros de internação provisória e definitiva (Ceips e Ceids) já têm quase 70 menores. Com a nova vara, também se pretende desafogar esses centros e possibilitar um melhor atendimento desses casos”, comentou o juiz Draulternani Pantaleão.
      O chefe do Judiciário estadual estima que em até 30 dias a vara já estará instalada e regularizada. Os novos servidores serão designados através da lista do último concurso do TJPE, realizado em janeiro deste ano. O imóvel onde funcionará a unidade já está sendo regularizado e passará por adaptações para atender as necessidades do jurisdicionado de Arcoverde. Também estiveram presentes na reunião, o diretor geral do TJPE, Leovegildo Mota, e o juiz assessor especial da Presidência, André Rosa.

FONTE: BLOG DO JAMILDO MELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário